Lançando seu segundo álbum DDD 91, os Cronistas da Rua apresentam seu rap paraense no Estúdio Showlivre, ao vivo, dia 25 de fevereiro, transmissão a partir das 17h.
Para assistir ao programa online, é só acessar http://showlivre.com/aovivo. Depois os vídeos são editados e você pode assistir quando quiser aqui no showlivre.com. Para enviar perguntas ou recados, é só ir no twitter @Showlivre e nós fazemos!
Serviço:
Cronistas da Rua no Estúdio Showlivre
Data: quinta-feira 25/02/16
Hora: 17h
Onde ver: http://showlivre.com/aovivo
Perguntas e recados: @Showlivre
Perfil:
Música e poesia interligadas com áreas urbanas e interurbanas pelo Brasil. A partir desta premissa, o grupo de rap paraense Cronistas da Rua lança o álbum “DDD 91”. O novo trabalho é alusivo à Discagem Direta a Distância (DDD), representada, no Pará, pelo prefixo 91. A ideia do álbum é transmitir a conexão que a música proporciona, seja através do disco físico (CD) ou de plataformas digitais como a internet.
Gravado no Studio Oca, em Belém, DDD 91 traz dez canções de Dime Cronista (vocal) e DJ Pro.efx, num diálogo entre o rap, funk, reggae, dub e rock. Entre elas: “Batom Vermelho”, “Família” – que conta com participação do rapper carioca Ramonzin e do cantor Roguese, e “Falador parte II”.
“Aos 14 anos comecei a ouvir rap. Sabotage, Racionais, RZO e, desde então, nunca mais parei. Foi no rap onde encontrei minha inquietude de querer criar e trabalhar”, diz Dime Cronista sobre a canção “Rap é hino”. Já a faixa-título “DDD 91”, “é daquelas músicas em que não se pensa muito antes de escrever, apenas recebe e transmite. A canção fala de todos aqueles que fortalecem o dia a dia, seja playboy ou da periferia, através de ligações físicas e afetivas”, diz o rapper.
Em “DDD 91”, o Cronistas da Rua ganha o reforço do produtor Bruno Habib. O novo disco traz também participações especiais dos músicos Márcio Jardim, Nazaco, Rafael Azevedo, Xareú, Pedro Villanueva, Ed Guerreiro, Léo Chermont, Marcel Barreto, Roguesi, Nanna Reis, Adriana Cavalcante, Ramonzin, Príamo Brandão, WcBeats, Mr. Break e Dário, além de Alonso Nugoli (beat box) e ex integrante.
Com selo Na Music, o disco tem a capa ilustrada pelo artista visual Bruno Smoky. Residente no Canadá e integrante da crew ClanDestinos, ele faz parte da geração que ganhou o mundo através do grafite.
Cronistas – Em 2014, o Cronistas da Rua lançou seu primeiro trabalho intitulado “Tekoha”. O CD tem nove canções autorais, com a uma estética sonora que passeia pelo rap, reggae, samba e brega aliados à música eletrônica e ao flow (jeito de rimar). O álbum “Tekoha” está disponível para audição em: www.youtube.com/CronistasdaRua.
Confira o lyric vídeo de “Família” com participação de Ramonzin: